sexta-feira, 24 de outubro de 2008

O meu avô

Vou falar do meu avô paterno que se chama José Joaquim Pêra, tem sessenta e nove anos de idade, vive em Perêdo de Bemposta, Mogadouro (Trás - os – montes).
O meu avô é um homem bastante trabalhador: gosta de andar de tractor de um lado para o outro, a lavrar as vinhas e as oliveiras, a pôr sulfato e a podar os ramos secos e velhos das árvores.
Para além de trabalhador ele é também uma pessoa engraçada e divertida, sobretudo quando conta histórias do seu passado e da infância do meu pai. É amigo dos seus amigos mais próximos, é um homem simpático e gosta bastante de ajudar, acorda demasiado cedo para ir trabalhar para as suas belas e organizadas vinhas.
Também vai trabalhar num sítio chamado “ Carrasquinho” lá existe demasiados animais e alguns estão em vias de extinção.
Eu adoro ir lá com a minha família por que há “Natureza”.
Por fim devo dizer que quero que ele viva muitos anos.



Beatriz Mogadouro 3º ano turma C

Sem comentários: