quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Marinela a nuvem pequena e os amigos

- Olá! Sou a nuvem Pintarola, adoro brincar com o meu amigo Vento e com a minha amiga Marinela, a nuvem pequena.
- O Vento ajuda-me muitas vezes a mim e à Pintarola.
- Upps! Ainda não me apresentei! Sou a Marinela, aquela nuvem pequena, amiga da Pintarola.
- Gosto quando o vento faz mover os moinhos do Senhor João da Quinta.
- Marinela, queres brincar comigo?
- A quê Pintarola?
- Não sei, podíamos ir a Terra ver o que os humanos estão a fazer, não? Ou podíamos ir ter com o Professor Sol?- sugeririu a Marinela.
- Espera! Já sei! Porque é que nós não vamos aprender a nadar com o Senhor Chuva? Ou melhor ainda! Vamos ter com a Senhora Escola! – sugeriu a Pintarola.
- Playstation! Vamos ter com a Senhora Playstation, ela pode brincar connosco! – disse Marinela.
- Prefiro a Senhora Escola! – disse a Pintarola. – Ela está sempre alegre com os meninos todos a brincar! Ao contrário da senhora Playstation, que estão todos os meninos, com as janelas fechadas e a olhar para os ecrãs das Playstation.
- Então vamos lá visitar a Senhora Escola! E aproveitamos e convidamos o nosso amigo Vento para ir também!
- Sim. Boa ideia!
- Cá vamos nós!

Linda Inês R. Nunes
3.º C – E. B. 1 de Esgueira

2 comentários:

Anónimo disse...

Acho linda a história!
original e criativa!

Anónimo disse...

Acho que esta história está muito criativa e organizada.Parabéns Linda,continua assim!