quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Se eu fosse uma nuvem…

Se eu fosse uma nuvem e tivesse uma amiga como eu levava-a a sítios com paisagens maravilhosas, com vistas fantásticas, vistas de cima. Levava-a ao cinema feito com algodão, tudo feito por mim! Vamos à descoberta de novos mundos (um castelo feito de ouro e diamante) …
Passávamos sempre o Verão no Brasil a ouvir os tambores a tocar. Íamos às praias mais quentes. Quando o vento soprava dançávamos ao som dos assobios.
No Outono e no Inverno à noite comíamos estrelas, a Lua era feita de queijo, nas noites de Natal. E ouvíamos sempre os ratos a dizer “Se eu pudesse voar, para chegar àquela Lua…”. Perto da noite de Natal íamos sempre fazer neve, flocos de várias formas.
Entre nós raramente havia trovoada, éramos as melhores amigas do mundo! Passávamos dias maravilhosos!

Beatriz Soares Mogadouro Pêra
3.º ano Turma C – E.B.1 de Esgueira

3 comentários:

Anónimo disse...

É LINDA, MARAVILHOSA, esta história!
Continua assim que estás bem!



Mariana Bastos, EB1 de Alumieira,
4ºAno

Inês Sousa disse...

Muito bem!!! Adorei o teu texto e acho que deves continuar o teu desempego!!
Beijinhos,
Inês Sousa

Inês Sousa disse...

Enganei-me a escrever!!!
Deves continuar o teu desempenho!!!